segunda-feira, 19 de maio de 2014

Convocatória da Residência de Mono-blocos com Lakka(MG)

Mono-blocos com Lakka





Está em vigor a convocatória para inscrição na residência Mono-Blocos: sugestões para uma Cidade habitar um corpo desenvolvida por Vanilton Lakka(MG) e artistas-colaboradores. Podem participar artistas, performer, circenses, dançarinos, praticantes de parkour e interessados em geral na relação corpo e espaço urbano.







PROPOSTA ARTÍSTICA

Mono-blocos é um projeto coreográfico com o caráter de intervenção urbana no qual, toda a estrutura do trabalho está ancorada em três pilares:

O primeiro, o uso de Princípios Técnicos Corporais, que são elementos como rolamentos, quedas e pontos de apoio no espaço que são proposições de interação com o espaço da cidade.
O segundo, a estruturação das ações organizadas a partir da lógica de jogos que objetiva gerar uma relação de instabilidade na escolha de ação dos participantes.
Por fim, o terceiro, a relação de sistemas de códigos como a escrita e as novas mídias digitais na percepção que temos do espaço e a forma de interação.


Vanilton Lakka(MG)
Coreografo e intérprete com trabalhos apresentados em países da America Latina, Europa e África. É Professor na graduação em Dança da UFV e desenvolve pesquisas nos seguintes temas: danças urbanas/hip hop e suas conexões com a dança contemporânea e a relação arte-cidade no ambiente urbano com foco na criação e na formação.

Mais informações sobre o artista e/ou o projeto consulte os sites: www.lakka.com.br e www.mono-blocos.blogspot.com.br/


DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

A residência está dividida em duas etapas:

A primeira é composta por aulas realizadas em espaço fechado (salas) e em espaço aberto (praças e calçadas) e possuem como conteúdo princípios técnicos corporais e que são disponibilizados em forma de jogos. Com duração de 5(cinco) dias, acontecerá nos dias 02, 03, 04, 05 e 07 de junho das 09h às 12h na Olinda Saul.


A segunda etapa: três indivíduos entre os participantes da primeira etapa serão convidados a compor a apresentação da obra Mono-blocos no Conexão Dança.
As apresentações acontecerão nos dia 07 de junho às 15h na Praça João Lisboa  e o no dia 08 de junho às 17h na Praça Nauro Machado*.

Todos/as selecionados/as precisam ter disponibilidade para os períodos e horários acima indicados. A inscrição atesta tal disponibilidade.


INSCRIÇÕES

Serão disponibilizados até 20 (vinte) vagas. As inscrições deverão ser realizadas até 30 de maio de 2014, exclusivamente pelo e-mail: contato@conexaodanca.com.br.
No e-mail os candidatos deverão ser identificados da seguinte forma:
No campo assunto, escrever o texto: OPEN SPACE# [nome do candidato/a].

E em anexo:

1. CRIAR FICHA DE INSCRIÇÃO COM AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:
1.1 Nomes do candidato/a, telefone (fixo e celular), e-mail, site;
1.2 Breve Currículo/biografia (máximo 300 palavras);
1.3 Carta de intenção de no máximo uma lauda, na qual o/a candidato/a deve expressar os motivos de interesse na proposta.

Os e-mails enviados fora destas especificações não serão considerados. O resultado será divulgado no www.facebook.com/conexaodanca e no site www.conexaodanca.com.br. Os selecionados serão também informados por e-mail.

CONEXÃO DANÇA é um projeto realizado pelo BemDito Coletivo e tem o patrocínio da CAIXA
Econômica Federal. Acontecerá de 02 a 08 de Junho de 2014 com apresentações locais e
nacional, residência artística, oficinas, palestras, lançamento de livro e videodanças.



* Eventualmente poderemos ter mudanças nos locais de apresentação.