quinta-feira, 29 de maio de 2014

Temas de Dança em São Luís - Oficina

O grupo de pesquisa Temas de Dança se dedica a criar modos de pesquisar e produzir material de pesquisa em dança. O grupo se reuniu impulsionado pela necessidade de conceber um modo de acesso e de produção de arquivos culturais da Dança no Brasil, aliando teoria e prática, afeto e intelecto.

Flavia Meireles(RJ), coordenadora e pesquisadora do grupo, Artista, Licenciada em Dança na Faculdade Angel Vianna e Mestre em Artes Visuais na EBA/UFRJ, estará em São Luís para partilhar as discussões e questões desenvolvidas no grupo.

A oficina teórica acontecerá nos dias  03, 04 e 05 de junho das 14h às 17h na Guest House.

A proposta são três dias de conversas com os participantes promovendo um espaço onde reflexão e ação em dança se encontrem a partir de algumas perguntas iniciais: O que é corpo? O que a dança faz/move? Como podemos articular dança/pensamento? A conversa funciona como dispositivo e meio de troca onde a relação entre dança e pensamento acontece de forma mais horizontal. Pode-se entender conversa como um movimento no qual já não é importante saber a origem de um impulso mas sim investigar como nos inserimos e como nos deixamos levar. O pensamento põe a dança em movimento e a dança promove metamorfoses nos modos de pensar. Nesse sentido, a partir de questões levantadas há muito tempo pela história da dança e de novas questões trazidas pelos participantes a respeito de suas práticas poderemos criar novos caminhos narrativos para entender e escrever histórias da dança.

O oficina é direcionada a artistas, estudantes de arte e áreas afins, curiosos em dança e arte. Recomendamos aos interessados em participar uma visita prévia ao site Temas de Dança (www.temasdedanca.com.br), lendo os textos, assistindo aos videos e ouvindo os áudios.

As inscrições acontecerão no Dia e Local,  antes do início da oficina. Público Adulto
Vagas Limitadas.

Detalhes da programação consulte no site:conexaodanca.com.br.