quinta-feira, 29 de maio de 2014

Oficina com DUDUDE - Dança, Criação e Improvisação

Dudude


A mineira Dudude Herrman  é considerada uma das precursoras na formação e criação em dança contemporânea em Belo Horizonte(MG), com extensa e singular bagagem artística desenvolveu uma pedagogia para o ensino da dança contemporânea e uma constante pesquisa para a construção da linguagem contemporânea em dança. Bailarina, improvisadora, coreógrafa, diretora de espetáculos, professora de dança e performer, fez parte da geração do Grupo Trans-Forma BH/MG.  Dirigiu a Benvinda Cia de Dança e seu estúdio. Atualmente, tem um Atelier de artista, onde desenvolvem seus trabalhos de criação e promove ações focadas na arte contemporânea na Casa Branca/Brumadinho

No Conexão Dança além da possibilidade de assistirmos ao solo "A Projetista" e de conferirmos o laçamento na cidade do seu livro “Cadernos de Anotações – a poética do movimento no espaço de fora”, poderemos desfrutar um pouco dessa bagagem na Oficina Dança/Criação/Improvisação, que acontecerá nos dias 03 e 04 de junho das 9h30 ás 12h30 na sala de Dança do Teatro Arthur Azevedo.

A oficina abordar questões, tanto diretas como correlatas, ao movimento em si, abrangendo as intensidades dos corpos no espaço. Trazer a questão do que pode vir a ser um corpo, e do que este corpo entende sobre estados de dança.

A dinâmica da oficina aborda exercícios que estimulam a fisicalidade, a espacialidade, o ritmo, a percepção dos sentidos visando o aquecimento do corpo/ sentidos/ espaço, para em um segundo momento treinarmos a improvisação tendo a percepção para a ação de estar compondo “estados de dança”, deixando que cada um perceba e apreenda suas estratégias de composição.

As inscrições acontecerão no Local e Dia, antes do início da oficina. 
Público: A partir de 18 anos.
Vagas Limitadas.

Detalhes da programação consulte no site:conexaodanca.com.br.