quinta-feira, 7 de junho de 2012

Espetáculo infantil “Menu de Heróis” em dupla apresentação nesta sexta-feira em São Luís

Foto Jell Carone




O espetáculo infantil “Menu de Heróis”, do grupo piauiense Núcleo do Dirceu, terá dupla apresentação nesta sexta-feira, 08 de junho, no horário das 15h e 19h30, no Teatro João do Vale.

“Menu de Heróis” propõe uma possibilidade de driblar o tempo e o espaço real, inventando um outro olhar para as coisas simples ao nosso redor, como quando brincamos de criar um herói ou uma nave espacial no nosso quarto. Um jogo de ideias lúdicas que podem ser reais, nem que seja só por um pequeno instante. Brincando de transformar a realidade, de poder fazer o que quiser, de fazer de outras maneiras, criando um ambiente surreal para as brincadeiras reais.

Proposto e dirigido por Weyla Carvalho, e criado em colaboração com outros cinco artistas do Núcleo, o espetáculo é um convite para brincar de ser o que quiser a partir de coisas simples. Isopor com chuteira, garrafa com balão, luva com caixa de papelão, realidade e ficção. Tudo o que se imaginar pode ser realidade, brincando de ser o que quiser a partir de coisas simples, olhando para o que está a nossa volta de um outro jeito.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou o valor simbólico de cinco reais. O espetáculo integra a programação da quarta edição do Conexão Dança que acontece em São Luís até o dia 09 de junho com atividades em diversos espaços públicos e teatros.

Núcleo do Dirceu - Uma plataforma entre 17 e 20 artistas de produção e pesquisa em artes performáticas que opera dentro de um sistema colaborativo, atuando em diferentes linguagens. Temos o bairro Dirceu Arcoverde, maior periferia de Teresina (PI), como campo de interesse e lugar de referência urbana. O projeto tem se voltado principalmente para a criação de mercado e plateia para a arte contemporânea, formação de novos criadores e pesquisa de linguagem (www.nucleododirceu.com.br).


SERVIÇO

O quê? Espetáculo Infantil “Menu de Heróis”
Quando? Dia 08 de junho (sexta-feira) | às 15 e às 19h30
Onde? Teatro João do Vale (Praia Grande)
Ingressos? 01kg de alimento não perecível ou R$ 5,00